WEST SEA

Política da Qualidade, Segurança e Ambiente

A West Sea no desenvolvimento da sua atividade, assume um compromisso com os seus Clientes, Acionistas, Colaboradores e restantes Partes Interessadas, nomeadamente a sociedade em que se enquadra, de estabelecimento de relações cordiais e alicerçadas em princípios de atuação definidos pelos seus objetivos.

A Política da Qualidade, Segurança e Ambiente tem como objetivos basilares a afirmação pela qualidade, capacidade tecnológica, vanguardismo e responsabilidade social, que diferenciam a West Sea dos demais concorrentes e promovem a satisfação das partes interessadas.

Neste sentido, assume:

  • Um esforço contínuo de enquadramento no meio em que a West Sea se insere, em alcançar a satisfação dos requisitos do cliente, assim como superar as suas expetativas, através do fornecimento de um produto com qualidade, fiabilidade e segurança, em conformidade com as melhores práticas e exigências contratuais, dentro dos prazos e orçamentos estipulados.

  • O compromisso de manter e melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado e respetivos processos. É seu propósito que a qualidade se apresente como resultado da implementação sistemática do sistema de gestão, sendo fornecedores e subempreiteiros parte integrante do mesmo.
  • Forte comprometimento em oferecer a melhor experiência de projeto e os melhores resultados para todos os envolvidos.
  • Exceder os padrões da qualidade e liderar o caminho na indústria naval através de investimento de modernização das instalações, equipamentos e na formação dos seus recursos humanos para que se tornem cada vez mais especializados, através de um constante crescimento de conhecimento técnico e experiência, potencializando as suas competências através de formação e interação com empresas do grupo.
  • Promover, junto dos colaboradores, programas de sensibilização/formação nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais, regulamentares e boas práticas assumidas, aplicáveis à atividade da West Sea.
  • Melhorar o desempenho ambiental e de segurança, através da identificação e monotorização dos aspetos que a organização controla ou tem poder de influência, com o objetivo de otimizar as condições de trabalho dos colaboradores e reduzir os potenciais riscos para o meio envolvente.
  • Sensibilizar os colaboradores para os perigos e riscos de segurança, de forma a prevenir a ocorrência de acidentes e incidentes, dos aspetos e impactes ambientais associados às suas atividades e para as suas responsabilidades no cumprimento dos requisitos e normas associados.
  • Promover campanhas preventivas e a melhoria das condições de saúde aos colaboradores.
  • Promover o trabalho em equipa, a comunicação interna e o comprometimento global dos colaboradores na prossecução dos objetivos da organização, assim como assegurar continuamente a sua satisfação e motivação.

Edição 3

PRINCIPAIS PROJETOS